segunda-feira, junho 22, 2026
Bora Ouvir – Total 40 Graus
BORA OUVIR
PROGRAMAÇÃO TOTAL 40 GRAUS
🔴 AO VIVO AGORA
Clique em "Letra" para ver a letra da música atual

CLASSIFICAÇÃO

Carregando jogos da Copa 2026...

Morador critica falta de faixa de pedestre na Gury Marques: ‘Agetran só multa’ (vídeo)

Date:

Share G1 Style

Moradores e comerciantes estão preocupados com a falta de faixa de pedestre em pontos movimentados da Avenida Gury Marques — justamente próximos aos locais onde a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) realiza constantes blitze para fiscalizar motoristas.

Marco Antônio, que transita diariamente pela via, afirma que todas as semanas equipes da Agetran ficam posicionadas no gramado em frente a um atacadista para multar condutores, mas ignoram um problema que considera grave: a ausência de infraestrutura básica para travessia de pedestres.

Segundo o morador, em frente ao atacadista há placa de passagem de pedestres, porém não existe a faixa pintada no asfalto. Alguns metros à frente, próximo ao semáforo, a situação é a mesma, a sinalização horizontal simplesmente não existe.

“Toda semana a Agetran tá aqui multando motoristas, mas eles mesmos, que são os agentes do trânsito, não enxergam que falta a faixa de pedestre. Isso é um absurdo e coloca em risco a vida das pessoas que passam por aqui”, reclama Marco Antônio.

Para ele, a ausência de faixas em uma via tão movimentada representa um risco diário e um erro grave de gestão do trânsito. O morador cobra providências urgentes da prefeitura e da própria Agetran, responsável pela sinalização viária.

Em nota, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informou que “as correções necessárias na via já constam na programação de serviços e serão executadas dentro do cronograma previsto. Nosso compromisso é garantir mais segurança e melhores condições de circulação para a população”.

“Lembramos também da importância da colaboração da população para identificar demandas relacionadas à infraestrutura e fiscalização no trânsito. Os cidadãos podem entrar em contato com a Prefeitura pelo telefone 156 ou pelo App Fala Campo Grande, garantindo uma resposta ágil e eficiente”, completa.

Your browser does not support HTML5 video.

 

Canais Oficiais

Instagram

Siga e acompanha

Seguir no Instagram

YouTube

Inscreva-se no canal

Inscrever-se

TikTok

Siga e veja os vídeos

Seguir no TikTok

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Barra Redes Sociais
73,835FansLike

Artigos relacionados

Rio Verde entra em alerta para chuva e queda de temperatura nos próximos dias

Rio Verde de Mato Grosso deve enfrentar mudanças no tempo entre esta segunda-feira e terça-feira, com previsão de...

Pertences de internos teriam sido danificados durante operação na Máxima: ‘pura maldade’

Familiares de detentos da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande denunciam que pertences pessoais dos internos foram...

Mulher é esfaqueada ao defender irmã grávida de agressão em Batayporã

Uma mulher de 26 anos ficou ferida após ser atingida por golpes de faca ao tentar proteger a...

Morre mulher atropelada por ônibus escolar em Bonito

Gilsa Suelen Siqueira Aveiro, de 30 anos, morreu na tarde deste domingo (21), pouco depois de ser atropelada...