terça-feira, junho 23, 2026
Bora Ouvir – Total 40 Graus
BORA OUVIR
PROGRAMAÇÃO TOTAL 40 GRAUS
🔴 AO VIVO AGORA
Clique em "Letra" para ver a letra da música atual

CLASSIFICAÇÃO

Carregando jogos da Copa 2026...

O ano mágico de 2025: A hegemonia do Flamengo sob a regência de Filipe Luís

Date:

Share G1 Style

Se 2019 foi o ano do “Vapo”, 2025 entrará para os livros de história como o ano da “Elegância Letal”. Sob o comando de Filipe Luís, o Clube de Regatas do Flamengo não apenas venceu; ele convenceu, dominou e reescreveu o que significa hegemonia no futebol sul-americano.

A vitória contra o Ceará confirmou o título do Brasileirão, que não é apenas mais um troféu na galeria da Gávea é a peça final de um quebra-cabeça montado com maestria por Filipe Luís. O ano que começou com promessas termina com a certeza de uma das temporadas mais dominantes da história do clube.

A Quádrupla Coroa Confirmada

Encerradas as festas no gramado, é hora de olhar para os números frios que aquecem o coração da Nação. O Flamengo de 2025 atingiu um nível de regularidade assustador, levantando quatro troféus de peso no ano.

Foram 75 jogos do Rubro-Negro no ano, sendo 48 vitórias, 17 empates e apenas dez derrotas. O que mais impressiona é o balanço de gols. Foram 142 marcados e apenas 52 sofridos. Os números credenciaram o time para quatro títulos:

Campeonato Carioca: A base de tudo. Onde o time ganhou corpo e confiança.

Supercopa do Brasil: A afirmação nacional logo no início da temporada.

Copa Libertadores: A reconquista da América, colocando o clube novamente no topo do continente.

Campeonato Brasileiro: A prova de resistência. O título da regularidade, selado ontem contra o Ceará diante de uma torcida em êxtase.

Nem tudo são flores: As lições das eliminações

Para entender a grandeza de 2025, é preciso olhar também para onde o time tropeçou. O Flamengo enfrentou dois duros golpes que, ironicamente, serviram para fortalecer o foco nas competições principais:

O “Nó” do Galo na Copa do Brasil: A eliminação nas oitavas de final para o Atlético-MG foi o momento mais crítico do ano. Ali, muitos duvidaram do projeto. Mas foi justamente aquela queda que permitiu ao elenco focar 100% na maratona do Brasileirão e da Libertadores.

O Choque de Realidade no Mundial: A derrota para o Bayern de Munique nas oitavas do Mundial de Clubes doeu, mas foi didática. Mostrou que, embora o Flamengo domine a América do Sul com sobras, o abismo físico contra a elite europeia ainda existe. Foi uma derrota que, paradoxalmente, manteve os pés do elenco no chão para voltar e ganhar o Brasileiro.

O Legado de Filipe Luís

Mais do que as taças, 2025 marca a consolidação de Filipe Luís como um técnico de elite. Ele conseguiu gerir um elenco estrelado, rodar o time sem perder qualidade e, acima de tudo, implementar um futebol ofensivo, mas defensivamente seguro.

Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!

:

Canais Oficiais

Instagram

Siga e acompanha

Seguir no Instagram

YouTube

Inscreva-se no canal

Inscrever-se

TikTok

Siga e veja os vídeos

Seguir no TikTok

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Barra Redes Sociais
73,835FansLike

Artigos relacionados

Nelsinho visita Marinha do Brasil, dá palestra e destaca investimento de R$ 37 milhões para Ladário

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) cumpriu agenda institucional em Ladário nesta segunda-feira (22), com visitas a unidades da...

Criança tem braço quebrado em batida entre motocicletas em Aquidauana; condutor fugiu do local

Um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas deixou um idoso de 69 anos e uma criança de 9 anos...

Raphinha se manifesta sobre lesão sofrida na Copa: “Vou fazer tudo para me recuperar”

Raphinha sofreu uma lesão muscular na coxa direita no primeiro tempo da vitória sobre o Haiti, na última...

Projeto quer proibir descontos de empréstimos do Banco Master na conta de servidores

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa para proibir que seja...