quarta-feira, junho 24, 2026
Bora Ouvir – Total 40 Graus
BORA OUVIR
PROGRAMAÇÃO TOTAL 40 GRAUS
🔴 AO VIVO AGORA
Clique em "Letra" para ver a letra da música atual

CLASSIFICAÇÃO

Carregando jogos da Copa 2026...

Prefeitura firma acordo pela continuidade dos atendimentos na Santa Casa

Date:

Share G1 Style

A Prefeitura de Campo Grande firmou junto ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), Santa Casa e Governo do Estado, um acordo para assegurar a manutenção dos serviços médicos e hospitalares na Capital. A medida estabelece o aporte de mais de R$ 54 milhões em investimentos públicos para o hospital nos próximos meses.

Do total, o Município irá aportar quase R$ 16 milhões em recursos extras, incluindo um aporte direto de R$ 5,2 milhões, pagos em quatro parcelas mensais entre janeiro e abril de 2026, além de aproximadamente R$ 10 milhões provenientes de recursos recuperados em acordos com empresas. Os valores serão destinados à regularização de pagamentos, como 13º salário de médicos e colaboradores, e à manutenção dos atendimentos.

“Estamos repassando recurso novo, somando as ações do Estado, da bancada federal e do Município, mais de 54 milhões de reais para o pagamento de salários e 13º dos médicos e funcionários da Santa Casa, para que o hospital não paralise. Vamos seguindo, fazendo o certo e fazendo o que precisa ser feito pela população”, destacou a Prefeita Adriane Lopes.

O acordo estabelece regras de transparência e prestação de contas, com fiscalização do Ministério Público, reforçando o compromisso da gestão municipal com a correta aplicação dos recursos públicos.

Com o repasse dos valores, cabe à Santa Casa a responsabilidade de restabelecer imediatamente todos os serviços médicos e hospitalares das equipes com as quais mantém contrato.

Canais Oficiais

Instagram

Siga e acompanha

Seguir no Instagram

YouTube

Inscreva-se no canal

Inscrever-se

TikTok

Siga e veja os vídeos

Seguir no TikTok

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Barra Redes Sociais
73,835FansLike

Artigos relacionados

Frio prossegue nessa quinta-feira com temperatura próxima a zero e geada em algumas regiões

A massa de ar polar que sucede a frente fria permanece atuando sobre Mato Grosso do Sul nessa...

Estudante de medicina morre após dias internada por acidente em Ponta Porã

A estudante de medicina Maria Caroline Azevedo Freitas morreu na noite desta terça-feira (23), após permanecer internada em...