A chuva chegou em Campo Grande na tarde desta segunda-feira (22) e dá ‘gostinho’ para os próximos dias em Mato Grosso do Sul, que será alvo da primeira forte frente fria do ano. Segundo a meteorologia, na terça-feira (22), haverá queda brusca de temperatura.
Foram registradas fortes tempestades na região Central de Campo Grande, Jardim Imá, Vila Glória, Jardim São Bento, Aero Rancho, Caiobá e Coronel Antonino. Na Avenida Eduardo Elias Zahran, apenas quatro minutos de chuva já renderam alagamentos, com água subindo na calçado dos estabelecimentos.
Aviso
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Mato Grosso do Sul está sob alerta amarelo, ou seja, de perigo potencial para chuvas intensas, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Já na terça-feira (23), o Instituto alerta para declínio de temperatura, entre 3°C e 5°C. Conforme o ClimaTempo, em Campo Grande, a mínima será de 12°C, com máxima de 19°C. Na quinta-feira (25), os termômetros devem marcar mínima de 8°C.
Em caso de rajadas de vento, o Inmet alerta para a população não se abrigar embaixo de árvores, pelo risco de queda e descargas elétricas. Também é indicado não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Mais informações podem ser adquiridas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

