segunda-feira, junho 22, 2026
Bora Ouvir – Total 40 Graus
BORA OUVIR
PROGRAMAÇÃO TOTAL 40 GRAUS
🔴 AO VIVO AGORA
Clique em "Letra" para ver a letra da música atual

CLASSIFICAÇÃO

Carregando jogos da Copa 2026...

Após ciclone, 1,5 milhão continuam sem energia em São Paulo

Date:

Share G1 Style

(FOLHAPRESS) – Um dia após a passagem do ciclone extratropical que atingiu o estado de São Paulo, cerca de 1,5 milhão de imóveis amanheceram ainda sem energia elétrica nesta quinta-feira (11) em São Paulo. De acordo com a Enel, a capital paulista permanece como uma das áreas mais afetadas, com 1 milhão de clientes sem luz -o equivalente a 18,06% do total.

As rajadas de vento, de até 98km/h, derrubaram árvores e lançaram galhos e outros objetos sobre a rede elétrica, causando a falta de energia para milhares de moradores. Segundo a concessionária, trechos inteiros da rede foram danificados, o que impacta o fornecimento de energia em diversos pontos.

No interior e na região metropolitana, diversos municípios também registram altos índices de interrupção no fornecimento. Em Embu-Guaçu, 100% da cidade (22.874 imóveis) ficou sem energia até o início desta quinta, quando os indicadores mostraram a retomada do serviço em 37,04% da área.

Outros municípios seguem enfrentando o problema, entre eles:

Cotia: 44.803 ( 31,65 %)
Embu das Artes: 32.243 ( 28,32%)
Taboão da Serra: 29.277 (23,08%)
Itapecerica da Serra: 23.703 (34,84%)
Itapevi: 17.187 ( 17,48%)

No ABC Paulista, o total chega a mais de 203 mil imóveis sem energia, o que representa 16,34% das unidades atendidas. O destaque é para Santo André, com 72.481 imóveis afetados (20,14%), e São Bernardo do Campo, com 59.351 (16,37%), respectivamente a segunda e a terceira cidade com o maior número de clientes sem energia, atrás apenas da capital paulista.

A Enel disse que deslocou 1.500 equipes ao longo do dia para atuar no restabelecimento do fornecimento. Mais de 500 mil clientes afetados tiveram o fornecimento normalizado desde o início do problema.

Além do apagão generalizado, os ventos causaram uma série de ocorrências emergenciais. O Corpo de Bombeiros registrou 1.300 chamados relacionados à queda de árvores, por exemplo.

Segundo a concessionária Enel, 2,2 milhões de imóveis estavam sem energia na Grande São Paulo às 18h45 -sendo 1,5 milhão na capital paulista

Folhapress | 20:36 – 10/12/2025

Canais Oficiais

Instagram

Siga e acompanha

Seguir no Instagram

YouTube

Inscreva-se no canal

Inscrever-se

TikTok

Siga e veja os vídeos

Seguir no TikTok

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Barra Redes Sociais
73,835FansLike

Artigos relacionados

Avó e neto ficam feridos em batida entre carro e moto em Camapuã; condutoras não tinham CNH

Uma motociclista e o neto, de 10 anos, ficaram feridos ao bater contra um carro no cruzamento da...

Chuva chega ‘com tudo’ em Campo Grande e prevê frente fria em MS (vídeo)

A chuva chegou em Campo Grande na tarde desta segunda-feira (22) e dá 'gostinho' para os próximos dias...

Sobrinha encontra tio morto dentro de casa durante visita em Anastácio

Um homem de 67 anos foi encontrado morto dentro da própria residência na noite deste domingo (21), no...

Tecnologia, música e horta transformam aprendizado dos alunos nas escolas da rede estadual de MS

Com tecnologia, música e horta, os alunos da Escola Estadual Sebastião Santana de Oliveira, no bairro José Abrão,...