sexta-feira, junho 26, 2026
Bora Ouvir – Total 40 Graus
BORA OUVIR
PROGRAMAÇÃO TOTAL 40 GRAUS
🔴 AO VIVO AGORA
Clique em "Letra" para ver a letra da música atual

CLASSIFICAÇÃO

Carregando jogos da Copa 2026...

Governo de MS expande investimentos para ações de combate as endemias nos municípios

Date:

Share G1 Style

Com reforço de investimentos nas ações de combate as endemias nos municípios de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado fortalece o trabalho de vigilância em saúde. O governador Eduardo Riedel entregou nesta sexta-feira (19) mais dois veículos, para os municípios de Vicentina e Fátima do Sul, que vão ser usados em ações de controle epidemiológico.

O trabalho mostra resultados, e pelo segundo ano consecutivo, o número de casos de dengue diminuiu no Estado. Dados do último boletim epidemiológico da SES – divulgado no dia 9 – mostram que até o início do mês, MS registrou pouco mais de 14 mil casos, enquanto no ano passado foram 19,4 mil e 45,5 mil em 2023.

“Esta entrega tem um simbolismo muito grande. Os veículos serão empregados para auxiliar no atendimento de saúde, na atenção primária. E quando a gente fortalece esta área, melhoramos todos os sistemas de saúde do Estado”, disse Riedel.

Os veículos foram adquiridos pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), para contribuir com as atividades de vigilância e combate às endemias em diferentes regiões do Estado, permitindo maior agilidade no deslocamento das equipes, ampliando a capacidade de resposta nas ações de controle e prevenção de doenças como dengue, chikungunya e Zika.

Com a entrega de hoje, Mato Grosso do Sul contabiliza 51 veículos que vão auxiliar o trabalho das equipes municipais que atuam diretamente no controle de vetores e na promoção da saúde ambiental. O investimento global no fortalecimento das ações de vigilância em saúde supera R$ 11,5 milhões.

A SES tem ampliado a estrutura de apoio aos municípios e às unidades de saúde de MS. Este ano, as entregas já realizadas representam um investimento de R$ 26,5 milhões em veículos voltados ao fortalecimento da vigilância em saúde, transporte assistencial e suporte às equipes municipais.

“Entregas como esta são fundamentais para que possamos fortalecer as ações de vigilância em saúde. As arboviroses são um problema de saúde pública, afetam e causam sobrecarga no sistema. Ter toda a estrutura, as caminhonetes, contribuem para o trabalho dos nossos agentes”, afirmou a secretária-adjunta da SES, Crhistinne Maymone.

Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS
Fotos: Bruno Rezende/Secom

FONTE:GOV-MS

Canais Oficiais

Instagram

Siga e acompanha

Seguir no Instagram

YouTube

Inscreva-se no canal

Inscrever-se

TikTok

Siga e veja os vídeos

Seguir no TikTok

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Barra Redes Sociais
73,835FansLike

Artigos relacionados

Lula aproveita ‘crise de Flávio’ e fecha maratona em MS com obra até em aeroporto (vídeo)

A quinta-feira (25) foi marcada por uma jornada extensa do presidente Lula (PT) em Mato Grosso do Sul....

MS avança na modernização das rodovias estaduais para qualificar infraestrutura e favorecer o cidadão

Para interligar regiões, facilitar acessos, impulsionar a infraestrutura e a logística de Mato Grosso do Sul, o Governo...

Passa nem grampo de cabelo! Lula tem segurança reforçada na fronteira (vídeo)

Visita do presidente Lula a Ponta Porã, no início da tarde desta quinta-feira (25), foi marcada por reforço...