segunda-feira, junho 22, 2026
Bora Ouvir – Total 40 Graus
BORA OUVIR
PROGRAMAÇÃO TOTAL 40 GRAUS
🔴 AO VIVO AGORA
Clique em "Letra" para ver a letra da música atual

CLASSIFICAÇÃO

Carregando jogos da Copa 2026...

Sem luz e no calor, paciente enfrentam caos na UPA da Vila Almeida (vídeo)

Date:

Share G1 Style

Corredores sem luz, paredes descascadas, piso com buracos e calor infernal. Essa é a atual situação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, em Campo Grande, desde a manhã dessa quarta-feira (4). 

Segundo denúncia enviada ao TopMídiaNews, a situação está tão grave que afeta até mesmo os funcionários. “A Upa esta sem energia e sem sistema desde hoje de manhã, cedinho. Pacientes e funcionários estão em exaustão devido ao calor intenso”, revelou a denunciante, que estava no local como acompanhante da mãe, que aguarda vaga em hospital. “A situação está caótica”. 

Em vídeos enviados a reportagem, mostram a situação do local. A maioria das luzes está apagada, o que indica que o local está sem a ventilação adequada, com paredes ‘apenas’ no reboco, e pacientes disputando espaço com obras realizadas no local, com pisos sendo retirados para a instalação de novos – mas que deixam buracos perigosos, principalmente para pacientes com alguma limitação na locomoção. 

A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para esclarecimentos, e aguarda retorno.

Insalubridade nas UPAS

Nos últimos dois dias, a UPA do Coronel Antonino é outra que está deixando os pacientes a própria sorte. Em denúncia encaminhada a reportagem, pacientes relataram caos no atendimento, que geraram até desmaios por conta da demora. 

Em um caso, um jardineiro foi embora sem atendimento, após aguardar mais de seis horas; já outra paciente desmaiou no local após aguardar e não ser atendida nem mesmo na triagem.

“Está um caos aqui. Eu cheguei 8 horas da manhã na UPA Coronel Antonino. Quando foi umas 10 horas, chamaram ela para a triagem, mandaram voltar a sentar, e agora já é 12h e nada de atender. Ela desmaiou lá. Foram correndo buscar ela de volta para a triagem”, relatou.

Segundo um usuário, a UPA enfrentava superlotação e chegou a ficar mais de uma hora sem energia elétrica, o que paralisou a triagem e deixou até a farmácia sem funcionamento.

Your browser does not support HTML5 video.

 

Canais Oficiais

Instagram

Siga e acompanha

Seguir no Instagram

YouTube

Inscreva-se no canal

Inscrever-se

TikTok

Siga e veja os vídeos

Seguir no TikTok

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Barra Redes Sociais
73,835FansLike

Artigos relacionados

Tecnologia, música e horta transformam aprendizado dos alunos nas escolas da rede estadual de MS

Com tecnologia, música e horta, os alunos da Escola Estadual Sebastião Santana de Oliveira, no bairro José Abrão,...

Riedel autoriza R$ 60 milhões em obras para Três Lagoas

O governador Eduardo Riedel (PP) entregou obras e autorizou investimentos superiores a R$ 60 milhões nas áreas de infraestrutura,...

João Henrique é multado em mais R$ 5 mil por postagem com o título: ‘a Lama Asfáltica voltou’

A justiça eleitoral voltou a multar o pré-candidato ao Governo do Estado, João Henrique Catan (Novo). Desta vez,...