segunda-feira, junho 22, 2026
Bora Ouvir – Total 40 Graus
BORA OUVIR
PROGRAMAÇÃO TOTAL 40 GRAUS
🔴 AO VIVO AGORA
Clique em "Letra" para ver a letra da música atual

CLASSIFICAÇÃO

Carregando jogos da Copa 2026...

Diretor do São Paulo rebate desabafo de Luiz Gustavo: “Não adianta apontar dedo”

Date:

Share G1 Style

A forte declaração de Luiz Gustavo após a goleada por 6 a 0 do Fluminense sobre o São Paulo na última quinta-feira (27) já chegou à diretoria do Tricolor Paulista. O diretor executivo de futebol do clube, Rui Costa, comentou sobre a fala do volante.

Confira: Maiores goleadas sofridas pelo São Paulo na história do Campeonato Brasileiro

Apesar de reconhecer a indignação diante da fase atual do São Paulo, o dirigente afirmou que “não é momento para apontar dedo” para ninguém dentro do clube.

“Ele (Luiz Gustavo) tem razão no sentido de mostrar sua indignação. Só essa razão eu posso dar a ele. Depois de um resultado como esse, vexatório, que não condiz com a história do clube e com o trabalho que buscamos fazer no dia a dia, ele manifestou sua indignação”, comentou Rui Costa, na zona mista após o fim da partida.

“Ele deixou isso claro no vestiário, de que, de alguma forma, todos ficamos marcados com isso. Ele estava sob violenta emoção saindo do jogo e cobrou de todos, fez autocrítica também. Somos todos responsáveis, não adianta apontar dedo; somos todos, inclusive eu. Temos que ter a capacidade de entender o que gera no atleta um resultado como esse e, depois, atuar com racionalidade dentro daquilo que temos que intervir”, complementou.

Rui Costa também comentou sobre a má atuação apresentada pelo São Paulo no Maracanã. O diretor afirmou que não há justificativa para o desempenho e pediu desculpas à torcida do Tricolor Paulista.

Confira a declaração de Luiz Gustavo na íntegra

“Eu sou um cara que, desde quando nasci, aprendi a ser honesto. Nada é por acaso! O dia de hoje não foi por acaso. O São Paulo é uma instituição que eu aprendi a amar, respeitar, mas infelizmente a gente tem que começar a falar a verdade. As pessoas tem que vir e começar a assumir algumas situações. Nós estamos aqui fora colocando a cara, a culpa é nossa. Nós jogadores que fizemos a m** que fizemos hoje. Mas acho que esse clube é muito grande, que merece de uma vez por todas começar a ter uma direção, um plano claro”

“O que queremos do início ao fim de uma temporada, o que queremos como pessoas aqui nesse clube. Eu não sei o que vou fazer na minha vida, pouco me importa. Mas eu vou sair de cabeça erguida. E isso para mim é ser honesto e sincero. Pedimos desculpas pela torcida e por todos. Mas uma coisa é certa: está na hora de o São Paulo começar a colocar as caras quem tem que colocar, assumir responsabilidades. Todo mundo tem responsabilidade. Tem que assumir de cima para baixo para que esse clube possa realmente voltar a ser uma coisa grande no futebol”

“Eu aprendi na minha vida que quando erro venho aqui e falo, peço desculpas. Reflito o que tenho que fazer e melhoro. Eu cheguei no clube faz dois anos, mas tem pessoas lá com muito mais tempo que eu e que estão vivendo a mesma situação. Não dá mais! Acabou! Eu sou uma pessoa que vivo para melhorar, evoluir. Esse clube, que é apaixonante, gigante e muito maior que qualquer um que está aqui, mas que precisa realmente que as pessoas botem os pingos nos Is para que isso continue a evoluir como todos esperam”

Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!

:

Canais Oficiais

Instagram

Siga e acompanha

Seguir no Instagram

YouTube

Inscreva-se no canal

Inscrever-se

TikTok

Siga e veja os vídeos

Seguir no TikTok

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Barra Redes Sociais
73,835FansLike

Artigos relacionados

Quais jogadores do Brasil estão pendurados na Copa?

Com a classificação encaminhada, o Brasil pode começar a olhar para as 16 avos de final da Copa....

Passageira de bicicleta elétrica fica em estado grave ao ser atingida por ônibus durante conversão

Uma mulher de 30 anos ficou em estado grave após um acidente de trânsito envolvendo um ônibus e...

Bloqueios recuam na Bolívia após acordo sindical e estado de exceção

O número de bloqueios em rodovias da Bolívia começou a cair após o acordo firmado entre o governo...