segunda-feira, junho 22, 2026
Bora Ouvir – Total 40 Graus
BORA OUVIR
PROGRAMAÇÃO TOTAL 40 GRAUS
🔴 AO VIVO AGORA
Clique em "Letra" para ver a letra da música atual

CLASSIFICAÇÃO

Carregando jogos da Copa 2026...

Árvore de Natal ‘derrubada e triste’ reflete abandono do Caps Vila Almeida

Date:

Share G1 Style

Ambiente destinado ao acolhimento de pessoas em tratamento psicológico, o Caps (Centro de Atenção Psicossocial) do antigo Vila Almeida, vive uma rotina de abandono, improviso e falta de itens essenciais, segundo pacientes que enfrentam até falta de alimentação no local, em Campo Grande.

De acordo com relato de frequentante do Caps, que pede o anonimato por conta da situação, os pacientes estão sem café da manhã há dias. O lanche, que deveria ser garantido pelo serviço, só é oferecido quando médicos, enfermeiros, recepcionistas e demais funcionários se unem para fazer uma “vaquinha” e comprar alimentos.

“Eles só recebem almoço e janta. É triste ver que até isso falta”, desabafa.

Segundo a paciente, os profissionais atendem em salas improvisadas, algumas em péssimo estado, com estrutura precária.

Ainda conforme repassado ao TopMídiaNews, há casos de usuários que, durante surtos, rasgam roupas e não têm outra peça para vestir, já que o Caps não dispõe de reserva mínima para esse tipo de situação.

“Falta fralda, faltam remédios que deveriam ser entregues na consulta. Não tem suporte nem para quem precisa de internação”, afirma.

A tristeza do ambiente fica ainda pior, segundo a paciente, com o que deveria ser símbolo do Natal, uma árvore ‘triste’ improvisada, montada com um galho seco e uns detalhes para “enfeitar”.

Para a usuária do atendimento, o enfeite resume o sentimento de descaso. “O ambiente já é triste, e ainda colocam uma árvore daquele jeito. Não dá nenhum apoio psicológico. Estou até pensando em doar uma árvore nova”, fala.

Ela destaca que os funcionários fazem o possível com o pouco que têm, mas a estrutura e o suporte fornecidos seriam insuficientes. “O Caps deveria ser um lugar acolhedor, bem-visto, porque trata pessoas que já estão fragilizadas. Mas parece abandonado”, completa.

A reportagem procurou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para responder sobre a situação do Caps Vila Almeida e aguarda retorno.

Canais Oficiais

Instagram

Siga e acompanha

Seguir no Instagram

YouTube

Inscreva-se no canal

Inscrever-se

TikTok

Siga e veja os vídeos

Seguir no TikTok

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Barra Redes Sociais
73,835FansLike

Artigos relacionados

Jovem leva facada no olho em Tacuru

Um jovem de 26 anos foi atingido por um golpe de faca no olho esquerdo na noite deste domingo...

Adolescente ‘surta’, pega facão e destrói carro durante madrugada em Angélica

Um morador do distrito de Ipezal, no município de Angélica, a 323 quilômetros de Campo Grande, teve o...

Mãe é ameaça por filhos ao pedir para abaixarem volume de música: ‘quero que você morra’

Uma mulher de 59 anos foi ameaçada pelos próprios filhos neste domingo (22), no bairro Jardim Los Angeles,...

Bebê de 3 meses morre em hospital e pais são presos suspeitos de maus-tratos em Campo Grande

Um casal, de 18 e 20 anos, foi preso suspeito de maus-tratos contra a filha de apenas três...