Ó Irã condenou veementemente os ataques aéreos realizados pelas Forças Armadas dos Estados Unidos na noite de sexta-feira, 26 de julho, contra diversos locais localizados na costa sul do país.
Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores do Irã classificou a ação como uma grave violação do direito internacional.
Segundo o governo iraniano, os bombardeios “constituem uma violação flagrante do parágrafo 4 do artigo 2 da Carta das Nações Unidas e também uma violação clara do parágrafo 1 do protocolo de acordo” firmado com os Estados Unidos em meados de junho.
A diplomacia iraniana afirmou ainda que os ataques representam um descumprimento dos compromissos assumidos entre os dois países e reforçou sua condenação à ação militar americana.
Leia Também: Chuvas torrenciais causam inundações e deixam dois mortos em Taiwan

