Raphinha sofreu uma lesão muscular na coxa direita no primeiro tempo da vitória sobre o Haiti, na última sexta-feira (19). O atacante ficará de fora do jogo contra a Escócia. Dias depois, ele se manifestou pela primeira vez sobre a contusão.
Através de um texto na rede social, Raphinha lamentou a lesão na fase de grupos, mas afirmou que fará o possível para se recuperar e retornar para a disputa da Copa do Mundo.
➡️ Chaveamento da Copa do Mundo 2026: Veja o caminho do mata-mata atualizado➡️ Fique por dentro: Veja as seleções já classificadas e eliminadas do mata-mata da Copa 2026
“Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para me recuperar e voltar o mais rápido possível. Quero estar ao lado dos meus companheiros, lutar pelos nossos objetivos e seguir dando tudo de mim para honrar essa camisa e levar alegria ao torcedor brasileiro”, diz parte do texto.
A tendência é que Raphinha seja desfalque contra a Escócia e nas 16 avos de final. A CBF trabalha para tê-lo numa eventual oitavas da Copa.
➡️ Quem o Brasil enfrenta na próxima fase da Copa do Mundo? Veja os caminhos possíveis➡️ Simulador da Seleção: escale o Brasil contra a Escócia
Veja o texto completo de Raphinha sobre a lesão:
O menino que sonhava em vestir a camisa da Seleção Brasileira continua aqui. Com os mesmos sonhos, a mesma gratidão e a mesma vontade de representar o nosso país.
Eu amo o futebol, amo o que faço e amo vestir a camisa da Seleção Brasileira.
Quem me conhece sabe o quanto eu me cobro e o quanto trabalho todos os dias para evoluir. E isso nunca vai mudar.
Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para me recuperar e voltar o mais rápido possível.
Quero estar ao lado dos meus companheiros, lutar pelos nossos objetivos e seguir dando tudo de mim para honrar essa camisa e levar alegria ao torcedor brasileiro.”

